Os cientistas descobriram que as pessoas que roncam tendem a ter gordura na língua, o que a torna maior do que o normal. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Já se sabe que o sobrepeso ou a obesidade aumenta o risco da apneia obstrutiva do sono, que leva ao ronco porque bloqueia as vias aéreas. Até agora, pensava-se que a culpa era dos pescoços mais largos.
Agora, no entanto, especialistas acreditam que acumular quilos também podem resultar em uma ‘língua gorda’, que pode muito bem ser a culpada por este quadro.
Pesquisadores americanos descobriram que pessoas obesas com apneia tinham um percentual maior de gordura na língua, especialmente na base, o que faz com que se tornem maiores.
Eles fizeram a comparação com pessoas obesas que não sofrem desta condição. O aumento da gordura na língua faz com que as vias aéreas fiquem bloqueadas.
Uma das medidas para diminuir o ronco e a apneia é perder peso e mudar alguns hábitos alimentares e incluir alguns exercícios na rotina diária . que tal emagrecer para ganhar mais saúde e parar de roncar ?
Comentários
Postar um comentário