Aproveitei estes dias do ínicio da Copa e com alguns feriados para dar uma volta pelo Chile . Achei uma passagem super barata pela TAM e tirei uns dias de folga .
Cheguei em Santiago no fim da tarde , e como fazia frio por lá , nem peguei taxi , a direita do aeroporto de quem sai , tem umas vans por 6.200 pesos que me deixaram no meu endereço , valeu muito a pena . Carioca que vive no calor o ano inteiro não é muito acostumado a lugares frios , ou seja tive que aprender a me vestir em camadas para superar a baixa temperatura . Fazia tanto frio nos primeiros dias que eu sentia frio nas bochechas e por isto via muita gente pela rua com lenços cobrindo o rosto e casacos que tinham capuz e deixavam os olhos só de fora . Sendo assim usava a roupa térmica todos os dias , com um casaco por cima e mais um casacão mais pesado . Assim eu não sentia mais frio .
O relógio marcava 8 graus . |
Visitei a vinícola Santa Rita , fica a 1 hora e meia de Santiago , fui por conta própria de metrô e de microonibus . A visita com direito a degustação de 3 vinhos e tour pela vinícola foi 10.000 pesos chilenos e foi tudo em português. Os vinhos chilenos são ótimos , até no mercado você encontra bons vinhos por um preço ótimo , fui no mercado Jumbo (Metrô Tobalaba) e comprei uns para trazer para casa e detalhe eles embalam tudo para viagem .
Vinhedos |
Uma coisa que eu achei foi a comida lá um pouco cara . O lugar que eu comi foi mais barato foi no centro da cidade , uma média de 3.000 pesos, o tal Menu del dia . Eu fiquei hospedada ali perto do Patio Bellavista e lá a media dos preços era de 12.000 pesos . Adoro visitar os lugares e conhecer as comidas diferentes que posso provar , minha amiga Karina dizia que eu era igual a um ratinho . Adoro street food , comi ali na frente da Universidade de direito do Chile uns canudinhos de chocolate com recheio de doce de leite . Ali pertinho tinha uma senhora que vendia um suco de româ com laranja que era ótimo , matei saudade do suco de romã da Turquia . No mercado Jumbo ( Metrô Tobalaba ) , também vende refeições que você pode levar para comer em casa . Várias opções de refeições .
Bellavista |
O bairro Bellavista é super legal , tem vários bares parece um pouco com a vila Madalena em São Paulo . E no Patio Bellavista tem vários restaurantes legais , mas é aquilo não é tão barato , bom para jantar . Achei mais legais as lojas de souvenires , cada brinco e anel lindo que vendiam por lá .
Foi no Chile que eu vi a neve pela primeira vez . quando cheguei as montanhas fazia tanto frio , mas tanto frio que meus dedos da mão doíam muito , como sou paranoica pensei : Vou ter necrose . Fui a estação de ski El colorado E tentei praticar o snow board , de primeira não é nada fácil . Mas lá fui eu tentar achando que o meu surf ia ajudar um pouco , com as posturas e a base . Não ajudou muito não . E olha que eu peguei aula particular , acho que só funcionaria mesmo comigo depois de umas 3 aulas . O meu grande problema é quando pegava velocidade e eu não conseguia parar . Onde está o freio mesmo hein ? kkkkkkk
Adorei mesmo assim , mas para quem vai a primeira vez o ski é mais divertido e mais fácil que o snow vai por mim . E outra dica , os lanches lá nas montanhas são um pouco caros , se quiser levar de Santiago uns sanduiches e outros lanches fica melhor pois não tem muita opção .
Adorei mesmo assim , mas para quem vai a primeira vez o ski é mais divertido e mais fácil que o snow vai por mim . E outra dica , os lanches lá nas montanhas são um pouco caros , se quiser levar de Santiago uns sanduiches e outros lanches fica melhor pois não tem muita opção .
Cadê o freio de mão ? |
El Colorado |
Outro dia fiz um walking tour por Santiago , por gorjetas : Tour for tips . O tour era em inglês e contava um pouco da história da cidade e levava aos principais pontos turísticos , inclusive contando sobre o golde sofrido no chile que levou a anos de ditadura . Eu gosto deste tipo de tour , já fiz em Berlin , Sevilha e depois em Valparaíso . O tour começa na Catedral e termina na casa de Pablo Neruda " La Cascona " ,em Bellavista , como era tarde voltei outro dia para conhecer o lugar onde o grande poeta morou . Dei gorjeta de 10.000 pesos .
No centro da cidade na Calle Bandera tem uns brechós super legais com várias opções de casacos e umas roupinhas transadas , mas tem que procurar né !
Anota aí : Nostalgic e Orange Blue .
No quesito comprar o Shopping Costanera tem várias internacionais , com Zara , H&M , Kenneth Cole , mas o preço não são assim tão convidativos em relação aos USA .
Casa da moneda
Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucia
|
Comentários
Postar um comentário