Pular para o conteúdo principal

Dica de viajante : Chile


     Aproveitei estes dias do ínicio da Copa e com alguns feriados para dar uma volta pelo Chile . Achei uma passagem super barata pela TAM e tirei uns dias de folga .
Cheguei em Santiago no fim da tarde , e como fazia frio por lá , nem peguei taxi , a direita do aeroporto de quem sai , tem umas vans por 6.200 pesos que me deixaram no meu endereço , valeu muito a pena .  Carioca que vive no calor o ano inteiro não é muito acostumado a lugares frios  , ou seja tive que aprender a me vestir em camadas para superar a baixa temperatura . Fazia tanto frio nos primeiros dias que eu sentia frio nas bochechas  e por isto via muita gente pela rua com lenços cobrindo o rosto e casacos que tinham capuz e deixavam os olhos só de fora .  Sendo assim usava a roupa térmica todos os dias , com um casaco por cima e mais um casacão mais pesado . Assim eu não sentia mais frio .

 
O relógio marcava 8 graus .
 
          O Chile tem passeios bem interessantes  a visita aos vinhedos e as estações de ski .
Visitei a vinícola Santa Rita , fica a  1 hora e meia de Santiago , fui por conta própria de metrô e de microonibus . A visita com direito a degustação de 3 vinhos  e tour pela vinícola foi 10.000 pesos chilenos e foi tudo em português.  Os vinhos chilenos são ótimos , até no mercado você encontra bons vinhos por um preço ótimo , fui no  mercado Jumbo (Metrô Tobalaba) e comprei uns para trazer para casa e detalhe eles embalam tudo para viagem .

Vinhedos

 
 
Uma coisa que eu achei foi a comida lá um pouco cara . O lugar que eu comi foi mais barato foi no centro da cidade , uma média de 3.000 pesos, o tal Menu del dia  . Eu fiquei hospedada ali perto do Patio Bellavista e lá a media dos preços era de 12.000 pesos . Adoro visitar os lugares e conhecer as comidas diferentes que posso provar , minha amiga Karina dizia que eu era igual a um ratinho . Adoro street food , comi ali na frente da Universidade de direito do Chile uns canudinhos de chocolate com recheio de doce de leite . Ali pertinho tinha uma senhora que vendia um suco de româ com laranja que era ótimo , matei saudade do suco de romã da Turquia . No mercado Jumbo ( Metrô Tobalaba ) , também vende refeições que você pode levar para comer em casa . Várias opções de refeições .
 
Bellavista
 
O bairro Bellavista é super legal , tem vários bares parece um pouco com a vila Madalena em São Paulo . E no Patio Bellavista tem vários restaurantes legais , mas é aquilo não é tão barato , bom para jantar . Achei mais legais as lojas de souvenires ,  cada brinco e anel lindo  que vendiam por lá .
 
   
Foi no Chile que eu vi a neve pela primeira vez . quando cheguei as montanhas fazia tanto frio , mas tanto frio que meus dedos da mão doíam muito , como sou paranoica pensei : Vou ter necrose . Fui a estação de ski El colorado   E tentei praticar o snow board  , de primeira não é nada fácil . Mas lá fui eu tentar achando que o meu surf ia ajudar um pouco , com as posturas e a base . Não ajudou muito não . E olha que eu peguei aula particular , acho que só funcionaria mesmo comigo depois de umas 3 aulas . O meu grande problema é quando pegava velocidade e eu não conseguia parar . Onde está o freio mesmo hein ? kkkkkkk
Adorei mesmo assim , mas para quem vai a primeira vez o ski é mais divertido e mais fácil que o snow vai por mim . E outra dica , os lanches lá nas montanhas são um pouco caros , se quiser levar de Santiago uns sanduiches e outros lanches fica melhor pois não tem muita opção .


 
Cadê o freio de mão ?
 
El Colorado

 
 




Outro dia fiz um walking tour por Santiago , por gorjetas : Tour for tips . O tour era em inglês e contava um pouco da história da cidade e levava aos principais pontos turísticos  , inclusive contando sobre o golde sofrido no chile que levou a anos de ditadura . Eu gosto deste tipo de tour , já fiz em Berlin , Sevilha e depois em Valparaíso . O tour começa na Catedral e termina na casa de Pablo Neruda  " La Cascona " ,em Bellavista ,  como era tarde voltei outro dia para conhecer o lugar onde o grande poeta morou . Dei gorjeta de 10.000 pesos .
 No centro da cidade na Calle Bandera tem uns brechós super legais com várias opções de casacos e umas roupinhas transadas , mas tem que procurar né !
 Anota aí : Nostalgic e Orange Blue . 
No quesito comprar o Shopping Costanera tem várias internacionais , com Zara , H&M  , Kenneth Cole , mas o preço não são assim tão convidativos em relação aos USA .
 



Casa da moneda

 
Cerro Santa  Lucia
 
 
Cerro Santa Lucia
 
 
Cerro Santa Lucia   
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protese com aparelho , pode ?

     Muitos pacientes perdem os dentes bem jovens , por diversos motivos : cáries , doença periodontal , acidente de carro e outros Quando são os dentes anteriores eles sentem bastante vergonha e as vezes mantem as próteses como um segredo . As vezes nem o companheiro sabe que usa prótese . Um dos maiores medos de quem usa próteses dentárias é de que elas pareçam muito artificiais ou que dêem a impressão de que a pessoa é muito velha. Por isso, hoje em dia é comum encontrar profissionais que tiveram que conseguem transformar a sua prótese em uma verdadeira obra de arte  , com os dentes tortinhos ou separados e até mesmo com aparelho ortodôntico  para fazer seus pacientes mais felizes e disfarçar o uso da dentadura. Deste modo , eles pedem para fazer caracterizações na prótese como disfarce . Além de fazer bem para a auto-estima, esse procedimento não faz mal para a saúde bucal. O que realmente incomoda é o braquetes ao tocar no lábios , por ser u...

Dentes importados ou nacionais ?

Doutora, existe diferença entre as próteses dentes nacionais e importadas?   Existem tecnologias incríveis na elaboração dos dentes em resina para próteses totais. Possuem uma gama de cores e formatos para todos os tipos de pacientes e necessidades. Os dentes podem ser grandes, pequenos, triangulares, quadrados ou mesmo arredondados. Alguns reproduzem até mesmo texturas na superfície para que o dente aparente ser mais natural. Existem cores diferentes no dente na região de raiz e a ponta desses dentes normalmente é mais transparente, tal qual nos dentes naturais. Temos algumas boas opções de marcas de dentes para próteses.  Destacamos a Trilux (Italia), A Heraeus-Kulzer (Alemã), Ivoclar-Vivadent (Suiça) como os melhores dentes que existem hoje mundialmente. Sim, os dentes mais modernos hoje são feitos com partículas no seu interior que evitam desgaste excessivo. Por exemplo quando os dentes são de resina com baixa carga como em muitas marcas de dentes nacionais, apres...

Momento Bizarro : Dentes lixados

   Raspar os dentes para que eles fiquem afiados é uma prática presente em vários povos. Em Bali, por exemplo, eles começaram a ser lixados porque as pessoas acreditavam que os dentes representavam raiva, ciúmes e outras emoções negativas. A raspagem que acontece, principalmente, nos caninos é um ato de passagem para a vida adulta. Há práticas como essa no Vietnã e em tribos sudanesas. Entre o antigo povo Maia, alguns dentes eram esculpidos, além de lixados, e serviam, também, para diferenciar as classes altas do restante do povo. Na Indonésia a história é outra: as mulheres de algumas tribos são estimuladas a lixarem seus dentes para ficarem afiados. Para os habitantes dessa sociedade, o ato é um verdadeiro tratamento de beleza. Uma das aldeias se chama Mantawaian. A esposa do chefe Pilongi passou pelo procedimento há anos, quando ainda era adolescente. Não era de sua vontade “danificar” seus dentes, mas em sua posição na tribo, como esposa do homem mais poderoso do loc...