In bein ich a Berliner .
Eu sou berlinense
Esta frase John Kennedy falou em um discurso em Berlim em que os EUA enfatizava o apoio ao lado ocidental . Sempre tive vontade de conhecer a cidade , pelo seu lado moderno , cosmopolita e por toda a história que envolve esta parte da Alemanha .
Portão de Brandenburgo |
Foi em agosto do ano passado que cheguei em solo alemão , cansada de viagem , fiz conexão em Amsterdam pela KLM . Adoro viajar a Alemanha . E sonhava em conhecer esta parte do país a muito tempo . Quando estudava na época da escola as histórias do Muro de Berlim e RDA/RFA achava tudo muito interessante , quando o muro caiu foi a oportunidade de um novo recomeço para o país . Reunir os 2 lados separados por tanto tempo . Visitei um Museu o DDR que contava como era a vida do lado oriental de Berlim , mostrava o interior das casas , a maneira que as pessoas viviam. Tudo muito interativo podendo abrir gavetas , apertar botões . Bem legal .
Não tinha muito tempo na cidade , foi tudo um pouco cronometrado para conhecer o que eu tinha interesse . Acordei cedo e fazia um friozinho mesmo no verão . Acho que uns 20 graus na sombra . Eu com minha mania de carioca de achar que verão significa sol e calor . Os alemães estava até de casaco e eu achando que estava nos trópicos de camiseta .
Comecei o dia pelo Checkpoint Charlie , ali bem próximo tem um museu contado as histórias das pessoas que tentam passar pelo muro . não lembro se tinha que pagar para entrar .
Checkpoint Charlie |
Neste mesmo dia adquiri meu museum pass e fui para a Ilha dos museus visitar o Pergamom e Bodemuseum . O Pergamom era o que mais me interessava , impressionante o altar de Pergamon , na verdade o museu foi construído este altar . Além disso tem as Portas do Mercado de Milleto e o altar de Ishtar .
Porta de Ishtar |
Altar de Pergamo |
Comentários
Postar um comentário