Esta frase acima é um comentário recorrente de muitas mulheres .
Mas será que é verdade ou mito ?
Vamos falar a verdade , o aumento no número de cáries e dentes perdidos está relacionado aos hábitos de dieta e com a diminuição da higiene bucal , associado a falta de visita ao dentista . Deixar a higiene bucal em segundo plano favorece o surgimento de inflamação gengival, cáries e placas bacterianas, e por isso o acompanhamento de um profissional se torna necessário deixar a higiene bucal em segundo plano favorece o surgimento de inflamação gengival, cáries e placas bacterianas, e por isso o acompanhamento de um profissional se torna necessário.
Resumindo , a gravida passa a comer mais e neste período escovar menos os dentes e visitar o dentista com menor frequência .
No período de gravidez ocorre maior mudança hormonal que aumenta a inflamação gengival , aumento dos vômitos no ínicio da gravidez , maior frequência alimentar e a falta de higiene , favorecem a piora da saúde bucal .
Um novo estudo sugere que quanto mais bebês uma mulher tem, maiores as chances de que ela perca dentes. Em uma amostragem de 2.635 mulheres dos Estados Unidos, com idades entre 18 e 64 anos e que tenham tido pelo menos uma gravidez, o número de dentes perdidos aumentou com o número de gravidezes. A associação persistiu mesmo depois do controle por idade, tabagismo, status socioeconômico e número de visitas ao dentista. O estudo está publicado online na revista "The American Journal of Public Health".
O porquê de isso acontecer não está claro, mas Stefanie L. Russell, autora-chefe do estudo e professora-assistente de epidemiologia na Universidade de Nova York, diz que uma possível razão é que mulheres grávidas simplesmente não vão ao dentista com freqüência suficiente.
Alô grávidas , vamos fazer consultas preventivas e ir com maior frequência durante a gravidez ao seu dentista .
http://www.ident.com.br/aldamarta/artigo/118-pre-natal-odontologico-mitos-e-duvidas-mais-comuns-das-gestantes-frente-ao-tratamento-dentario
Comentários
Postar um comentário