Se ela é nova , mas pode levar algum tempo até que os músculos das bochechas e da língua aprendam a mantê-las em posição .
O envelhecimento traz alterações corporais importantes que requerem diversas adaptações no dia-a-dia que garantam uma vida confortável. Na cavidade oral, por exemplo, gengivas e mucosas tornam-se mais finas e frágeis, rompendo-se frequentemente em contato com a base das dentaduras, enquanto a diminuição do fluxo salivar impede o selamento responsável pela sucção de retenção da prótese. O resultado são próteses frouxas e que cortam as gengivas e mucosas durante a mastigação.
A diminuição do osso no local em que ficavam os dentes aumenta com o tempo sendo progressiva e diminui a retenção e ficando a prótese mais solta , como ocorre na parte de baixo na mandíbula . A gengiva ou mucosa da região , mesmo a superior quando flácida também facilita a não prender muito .
Quem emagreceu também sente as próteses mais soltas .
Sendo assim são vários os motivos das próteses ficarem soltas , o ideal é fazer o diagnóstico com o seu dentista para avaliar melhor o que está acontecendo .
Para facilitar é aconselhável seguir algumas recomendações, inclusive para se alimentar. O melhor é dar preferência a alimentos moles cortados em pedaços pequenos e evitar alimentos quentes ou duros e ossos ou cascas com pontas afiadas. Mastigar dos dois lados evita que as dentaduras se desloquem. Volte à sua dieta gradualmente.
Quer saber mais sobre isso? Entre já em contato!
Dra. Flávia Costa - CRO RJ 24695 .
Clínico geral com atuação em prótese.
.
Comentários
Postar um comentário